segunda-feira, 25 de abril de 2011

Cães escolhem as pessoas mais gentis para pedir comida - via:Superinteressante

Bem antes de se aproximar de alguém, por debaixo da mesa, para pedir comida, os cachorros analisam minuciosamente o comportamento de todos os seres humanos presentes no local e optam pelos que têm “melhor caráter”.

a conclusão é de estudo da Universidade de Milão, que – após analisar 100 cães que vivem em lares da cidade italiana – descobriu que, antes de pedir comida, os cachorros observam os seres humanos e os classificam como “malvados” ou “generosos”. Assim, na hora que identificarem a melhor oportunidade para pedir um lanchinho, os animais vão direto nas pessoas que julgam menos avarentas, aumentando suas chances de faturar a comida.

ainda segundo a pesquisa, na hora de observar os seres humanos, os cães valorizam mais o tom de voz dos analisados do que os gestos feitos à mesa. Será mesmo que esse julgamento é justo?

a descoberta surpreendeu os cientistas, que afirmam que sabiam que os cachorros eram animais habilidosos, mas jamais imaginaram que eles tiravam conclusões a respeito da personalidade das pessoas, apenas, pela observação.

Stumble Upon Toolbar

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Estudos relacionam obesidade a flora intestinal "ruim" - via:foLhaOnLine

Os cientistas estão, nos últimos anos, começando a entender como vivem os trilhões de seres que há no intestino de cada ser humano. Ainda que seja você quem come chocolate todos os dias, uma flora intestinal que não ajuda pode ser a culpada pelos seus pneuzinhos, dizem os pesquisadores.

Em 2006, um estudo na "Nature" mostrou que gordos tinham um tipo diferente de flora intestinal. Não se sabia bem se a obesidade era causa ou consequência.

Três anos depois, um pesquisador americano, Jeffrey Gordon, da Universidade Washington, propôs na "Science Translational Medicine" que engordar era consequência. Ele dizia que as pessoas deveriam saber que tipo de bactérias há em seu intestino para saber se eram vulneráveis à obesidade.

Agora, um outro trabalho na "Nature" mostra que existem três diferentes tipos de flora intestinal. Do mesmo jeito que cada ser humano tem um tipo sanguíneo, todos tem um "tipo intestinal".

Cada um representa um tipo de bactéria diferente que predomina no intestino. Assim, ao menos por enquanto, esses tipos não tem nomes fáceis como "O positivo" ou "A negativo", mas "predominância de Bacteroides" ou "predominância de Prevotella".

Ficou claro para os pesquisadores que o tipo intestinal nada tem a ver com com a etnia do indivíduo, com o seu país de origem ou com a sua maneira de se alimentar.

Como cada bactéria tem uma eficiência diferente na hora de extrair energia dos alimentos, é possível que aquele amigo que come feito quem nunca viu comida e continua magro tenha tido a sorte de nascer com o tipo de flora intestinal certa.

Os cientistas, de várias instituições europeias (com colaboração da Universidade Federal de Minas Gerais), não conseguiram, porém, apontar qual das três floras intestinais é de gordinho e qual é de "magro de ruim". Estudaram bactérias de europeus, americanos e japoneses.

Era um grupo de poucas dezenas de pessoas. Os cientistas estão planejando repetir o trabalho agora com 400.

Mesmo que eles consigam novos resultados, certamente o tipo intestinal não será a única explicação para a obesidade. Outros fatores, como a alimentação e questões genéticas não relacionados ao intestino, certamente têm um peso grande.

De qualquer forma, não é possível subestimar o papel das bactérias no organismo humano.

Elas são muitas: enquanto o corpo humano tem cerca de 10 trilhões de células, cada pessoa carrega consigo mais de 300 trilhões de bactérias de todos os tipos.

Ou seja: há bem mais células de bactérias em você do que células de você mesmo.

Stumble Upon Toolbar

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Moda útil - Sandália com gavetas, haha

Recebi por email.

Stumble Upon Toolbar

Tumblr - Garotas com os os olhos de Steve Busceme - via:Jailbreak


a idéia é um pesadelo, hahaha; nesse Tumblr Girls with Steve Busceme eyes, todas as mulheres tem os olhos esquisitos do ator. Mas graças a Deus, tudo não passa de Photoshop, hehe
Esse é o caso das gêmeas Olsen, que ficaram meio irreconhecíveis com esses "zóiões".

Stumble Upon Toolbar

terça-feira, 5 de abril de 2011

"Uma Família da Pesada" ganhará versão em quadrinhos - via:IG

O desenho animado “Uma Família da Pesada” ganhará uma versão feita especialmente em versão quadrinhos, com aventuras inéditas da família Griffin e de seus vizinhos excêntricos.

a série, que é uma parceria da Titan Comics com a Fox, será lançada inicialmente somente nos Estados Unidos, masos exemplares poderão ser adquiridos em outros países pela internet.

O responsável pela criação das histórias será o próprio Seth MacFarlane, criador do seriado. Na arte estarão os ilustradores SL Gallant, de “G I Joe” e “Torchwood”, e Anthony Williams, que já fez ilustrações de “Batman” e “Superman”.

a publicação chegará às lojas no dia 27 de julho deste ano.

Stumble Upon Toolbar

Veja trailer de The Governator, série animada de Schwarzenegger - via:PipocaModerna

foi divulgado o trailer de “The Governator”, animação estrelada pelo astro da ação e ex-Governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger. O projeto foi desenvolvido pelo próprio ator e pelo mestre dos quadrinhos Stan Lee (criador de X-Men, Quarteto Fantástico, Homem de Ferro, Thor, Homem-Aranha, Os Vingadores, Hulk, etc).

a trama será baseada na própria vida de Arnold, mostrando que, após sua saída do governo, ele decidiu se tornar um super-herói de verdade. Para atingir a façanha, utiliza-se de avançados aparelhos eletrônicos, super carros e vários uniformes especiais.

O trailer se inicia na despedida de Arnold do governo, avisando que não vai voltar ao cinema e que prefere prosseguir com sua vida como um cidadão comum (destaque para a frase “I won’t be back”, uma referência ao célebre bordão “I’ll be back”, desferido pelo ator na franquia “O Exterminador do Futuro”). Depois da apresentação, começa de fato a ação: primeiro, com a revelação de uma base secreta na mansão de Schwarzenegger, e depois no confronto com robôs que tentam roubar um carro-forte.

O projeto é contínuo: além da série animada, há planos para fazer uma HQ e um filme em 3D baseados no mesmo conceito. A história em quadrinhos será lançada primeiro. O desenho só vai ao ar em 2012, com 52 episódios. Finalmente, em 2013, deverá ser lançada nos cinemas uma animação em três dimensões.

Stumble Upon Toolbar

domingo, 3 de abril de 2011

Google doodle homenageia o Sundae que faz 119 anos - via:SobreIsso

Num domingo, exatamente no dia 03 de abril de 1892, um empreendedor de Ithaca, Nova York, criou uma sobremesa feita com uma bola de sorvete com calda de cereja cristalizada e deu o nome de Sundae, em homenagem ao dia da semana em que foi feito “Sunday” (Domingo em inglês).

Outra história, talvez a mais popular, é a de que o Sundae teria surgido da proibição pela comunidade protestante do consumo aos domingos do ice crem soda, então criaram um substitito para ser consumido neste dia.

Histórias a parte, mas uma coisa é fato, o Sundae é uma sobremesa autenticamente americana, símbolo da abundância, do apetite e da juventude. Cada Sundae possui uma característica própria, representando uma personalidade pela sua combinação de ingredientes.

Servidos em taças em forma de tulipas, cheio de bolas de sorvetes e com caldas, molhos ou xaropes, amendoim ou castanhas trituradas cobertos com chantily e cereja, o Sunday até hoje faz a alegria de muitos adultos e crianças.

Stumble Upon Toolbar