sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Faixa de pedestres dos Beatles vira patrimônio britânico - via: foLhaOnLine

a mais famosa faixa de pedestres da música popular, diante do estúdio Abbey Road, na zona norte de Londres, foi designada local de importância nacional pelo governo britânico na quarta-feira.

Beatlemaníacos de todo o mundo costumam ir à rua para posar para fotos imitando a foto da capa do álbum "Abbey Road," que mostra Paul, John, George e Ringo atravessando a faixa.

"Esta faixa de travessia de pedestres em Londres não é nenhum castelo ou catedral, mas, graças aos Beatles e a uma sessão fotográfica feita em dez minutos numa manhã de agosto de 1969, tem direito igual a fazer parte de nosso legado nacional" disse em comunicado John Penrose, ministro britânico do Turismo e do Patrimônio Histórico e Cultural.

partir de agora, a faixa de pedestres só poderá ser modificada com a aprovação das autoridades locais, que teriam que tomar uma decisão com base no significado histórico do local, sua função e sua condição.

O próprio estúdio Abbey Road ganhou status de patrimônio nacional protegido em fevereiro deste ano.

Stumble Upon Toolbar

Lady Gaga sai sem calças em frio de 7 graus negativos - via: foLhaOnLine

Lady Gaga passeou por Paris sem calças apesar de a cidade estar enfrentando um frio de 7º C negativos.

Gaga, 24, foi fotografada nesta terça-feira na capital francesa vestindo apenas botas, meia arrastão, lingerie cor da pele e jaqueta de couro. Como acessórios, uma "coleira" de couro e óculos escuros.

Lady Gaga está em Paris para alguns shows. No fim de semana, ela teve que adiar a apresentação que faria na noite de domingo em consequência do frio, que fechou estradas e impediu que caminhões seus equipamentos chegassem a tempo.

Stumble Upon Toolbar

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Os 10 micos de celebridades mais vergonhosos em 2010 - via: VejaonLine

Stumble Upon Toolbar

Cadela tem vocabulário de 1.022 palavras, segundo site - via:Terra

Uma cadela 'border collie', conhecida como o cachorro mais inteligente do mundo, aprendeu o nome de 1.022 brinquedos, mais do que qualquer animal. Ela também pode classificar os objetos de acordo com sua função e tamanho, algo que as crianças só aprendem quando têm cerca de três anos. As informações são do site News Scientist.

Chaser segue os passos do cão Rio, que foi treinado no Instituto Max Planck para Antropologia Evolucionária em Leipzig, Alemanha. De acordo com o estudo, Rico tinha um vocabulário de 200 palavras e podia identificar novos objetos em um grupo por um processo de eliminação.

Para descobrir se havia um limite para o número de palavras que um 'border collie' poderia aprender, os psicólogos Alliston Reid e John Pilley, da Fcauldade Wofford, na Carolina do Sul, iniciaram um programa de treinamento intensivo com a Chaser.

Durante três anos, eles ensinaram a collie os nomes de 1.022 brinquedos, fazendo com ela fosse buscar o brinquedo e em seguida repetiam o nome para reforçar a associação. Grupos de 20 brinquedos foram escolhidos aleatoriamente e colocados em uma sala separada, onde Chaser tinha que recuperá-los pelo nome.

Segundo Reid, a cadela completou 838 destes testes ao longo de três anos e nunca acertou menos de 18 em 20. Chaser também foi ensinada a classificar os objetos nomeados, completar tarefas, como tocar o brinquedo com o nariz ou pata, e como o Rico, ela podia inferir o nome de um novo objeto a partir de um conjunto de objetos familiares.

De acordo com Adám Miklósi, o fundador do Projeto Cão Família na Universidade Eötvös lórand, em Budapest, Hungria, este estudo mostra que este cão tem boas habilidades de compreensão, mas o lado de produção da comunicação está faltando.

Stumble Upon Toolbar

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

`Sono de beleza´ não é mito, diz estudo - via: BBCBrasiL

Um estudo sueco publicado na revista especializada British Medical Journal diz que a ideia de que as pessoas precisam de um "sono de beleza" está correta.

Os pesquisadores do Instituto Karolinska, em Estocolmo, afirmam que pessoas privadas de sono por longos períodos parecem menos atraentes e saudáveis do que as que dormiram bem.

a equipe de cientistas escolheu 23 homens e mulheres para serem fotografados depois de oito horas de sono e novamente após ficarem acordados por 31 horas.

Em seguida, o grupo pediu a observadores que avaliassem as fotografias.

as imagens obedeceram a um padrão. Todas as pessoas estavam à mesma distância da câmera, nenhuma usava maquiagem e todas tinham a mesma expressão.

Segundo o relatório da pesquisa, os rostos dos voluntários quando estavam privadas de sono foram percebidos como menos saudáveis, mais cansados e menos atraentes do que nas fotos após terem dormido oito horas.

apesar de ser bastante conhecido, os pesquisadores diziam que faltava comprovação científica do conceito de "sono de beleza".

Os cientistas dizem que os resultados podem ajudar em consultas médicas, permitindo que o médico detecte mais facilmente sinais de doença nos pacientes.

Stumble Upon Toolbar

Hubble fotografa bolha no espaço - via: infOnLine

Uma delicada esfera de gás, flutuando a 160 mil anos-luz, foi fotografada pelo telescópio espacial Hubble.

a bolha chamada de SNR 0509-67.5 (ou SNR 0509 ) é o resto visível de uma poderosa explosão estelar, uma supernova que liberou os restos de uma estrela que morreu.

a bolha está localizada na pequena galáxia Large Magellanic Cloud (LMC) e possui 23 anos-luz de diâmetro. No entanto, sua taxa de expansão é impressionante: ela cresce 5 mil quilômetros por segundo.

O gás estelar está sendo atingido pelas ondas em expansão desse evento e as ondulações na bolha podem ser causadas pelas variações de densidade do próprio gás.

O Hubble observou este corpo em 28 de outubro de 2006 com um filtro que isola a radiação do hidrogênio; essas observações foram combinadas com imagens de luz visível feitas em novembro de 2010.

Stumble Upon Toolbar

terça-feira, 7 de dezembro de 2010