domingo, 26 de setembro de 2010

Obra polêmica da Bienal de artes de SP é alvo de pichador - via:foLhaOnLine

Um pichador invadiu a instalação "Bandeira Branca", de Nuno Ramos, na Bienal de Artes de São Paulo por volta das 18h20 deste sábado e pichou a estrutura da obra com a frase "Liberte os urubu" (sic). A instalação mantém três urubus vivos em uma tela no vão central do pavilhão de exposições.

Polícia Militar interveio e deteve o pichador. Ativistas de uma ONG que protestavam desde manhã contra a obra gritavam para que ele fosse solto.

Em reportagem publicada pela Folhana semana passada, pichadores já falam abertamente sobre a possibilidade de ataques deste tipo a obras de outros artistas.

"Se alguém vai pichar ou não, se algum quadro vai ser riscado ou não, isso aí a gente só vai saber no dia. E aí vamos ver mesmo se eles [Bienal] estão prezando mesmo pela pichação", disse um dos entrevistados, o pichador Djan Ivson, que integra o evento como convidado.

O confinamento dos urubus já havia irritado internautas e protetores dos animais. Desde a noite de terça-feira (21) -- quando a Bienal abriu para convidados -- há um abaixo-assinado contra a obra e seu criador. Os três urubus, segundo o artista, vão habitar o pavilhão até o fim da mostra.

Desde as 9h, quando a exposição abriu pela primeira vez ao público, vários ativistas da ONG "Animais da Aldeia" percorriam o prédio da Bienal gritando palavras de ordem como "uh uh uh, liberdade aos urubus" e "Bienal, cadê você? Os urubus vão morrer".

A ativista Cristiane Galvão, 38, dizia que os urubus já estavam há quatro horas sem se mexer. Segundo ela, eles ficam expostos à luz e ao barulho, porque as caixas de som estão viradas em sua direção.

URUBUS

Os urubus da instalação "Bandeira Branca", de Nuno Ramos, vieram do Parque dos Falcões, em Sergipe, para ocupar o vão central do pavilhão da Bienal. Eles são alimentados de carne e frango, uma vez por dia. Sempre no final da tarde, já que, depois de comer, param de voar.

A presença dos animais, motivo de abaixo-assinado na internet que pedia o boicote ao artista, é legal, segundo a Bienal.

A Fundação comunicou que "possui todas as licenças exigidas pelos órgãos de preservação ambiental para o uso desses animais".

OLha, eu sou a favor de todo tipo de arte, desde que não prejudique nenhum ser vivo e dessa vez eu me junto aos defensores dos Urubus. Pra quê isso? Se é a simbologia que ele quer na obra dele, que use urubus de plástico. Liberdade para os pobres Urubus!


Stumble Upon Toolbar

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Essa é para Macmaníacos - via: WaLyou

Stumble Upon Toolbar

animação - "Dot" um mundo muito pequeno...


viaqui:Neatorama

Stumble Upon Toolbar

Essa é boa! Cem anos de vírguLa...

Recebi por emaiL

Muito legal a campanha dos 100 anos da ABI

(Associação Brasileira de Imprensa).


Vírgula pode ser uma pausa... ou não.

Não, espere.

Não espere..


Ela pode sumir com seu dinheiro.

23,4.

2,34.


Pode criar heróis..

Isso só, ele resolve.

Isso só ele resolve.


Ela pode ser a solução.

Vamos perder, nada foi resolvido.

Vamos perder nada, foi resolvido.


A vírgula muda uma opinião.

Não queremos saber.

Não, queremos saber.


A vírgula pode condenar ou salvar.

Não tenha clemência!

Não, tenha clemência!


Uma vírgula muda tudo.

ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.


Detalhes adicionais:


SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.


* Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER...

* Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM...



Stumble Upon Toolbar

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Essa é boa! "a Origem" em Lego - via: drCaLigari

Stumble Upon Toolbar

Pistas de pensamento humano são encontradas em cérebro de verme - via: Veja

Nos humanos, o córtex cerebral, a camada mais exterior do cérebro, é tido como um dos principais responsáveis pelo pensamento criativo e analítico. Porém, o modo como essa parte do cérebro evoluiu sempre foi um mistério. Agora, pesquisadores relatam que algo similar a um córtex cerebral existe num verme marinho da família Nereididae, uma pequena criatura com raízes antigas que não sofreu alterações em centenas de milhões de anos. A descoberta aparece na revista científica americana Cell.

“Pode-se dizer que a topografia é tão similar que os humanos e os vermes devem vir de um ancestral comum”, afirma Detlev arendt, pesquisador do Laboratório Europeu de Biologia Molecular e um dos autores do estudo.

Para conduzir seu estudo, arendt e seus colegas usaram uma técnica chamada de definição celular de perfil para determinar quais genes foram ativados e desativados nas células do cérebro do verme. Esse tipo de definição de perfil proporciona uma pegada molecular para cada célula.

Curiosamente, a pegada molecular em certas partes do cérebro do verme, conhecidas como corpora pedunculata, era muito similar ao córtex cerebral. A corpora pedunculata supostamente controla os sentidos olfativos do verme, e pode ter ajudado o ancestral comum entre vermes e humanos a encontrar alimento enquanto se arrastava pelo fundo do mar.

“Agora que abrimos o caminho para estudar a corpora pedunculata, podemos tentar compreender o que essa estrutura cerebral está fazendo”, diz arendt. “O que ela é capaz de fazer, e se ela foi importante na caça de presas”, afirma.

Stumble Upon Toolbar

domingo, 5 de setembro de 2010

Eu Leio "Segundos de Sabedoria" da GaLiLeu :)

adoro esse bLog da Revista GaLiLeu.

Existe um tipo de informação feita para ser consumida de maneira rápida, sem pensar muito, como engolir uma batatinha frita. Esses petiscos informativos vão bem na mesa do bar e servem para impressionar os amigos (e amigas). Inspirado na página Learn Something Everyday, o blog Segundos de Sabedoria vai trazer, de segunda a sexta, curiosidades sobre os mais variados assuntos. Nos visite sem medo: esses petiscos não engordam.

Stumble Upon Toolbar

Doce Receita - Pudim de doce de leite da adega Santiago - via: GNT

aprenda a fazer o pudim de doce de leite do dega Santiago. Rende dez pudins individuais ou um pudim grande.

Ingredientes
Para o caramelo
300g açúcar
35ml de água
Para o creme
380g doce de leite
500ml de leite
4 ovos
1 colher (chá) de maizena
150ml de caramelo

Modo de preparo
Do caramelo: Um uma panela média queimar o açúcar e adicionar a água aos poucos. Deixar ferver até ponto fio (leve), colocar uma colher de sopa de caramelo em cada forma e reservar.

Bater os demais ingredientes no liquidificador e retirar o excesso de espuma. Despejar o creme na forma e cozinhar em banho maria no forno baixo 150ºC.

Stumble Upon Toolbar

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Cartunista Laerte posa vestido de mulher e diz que está "se montando" via:foLhaOnLine

O cartunista da Folha Laerte posou vestido de mulher para a edição de setembro da revista "Bravo!", que chega às bancas na próxima sexta-feira (3).

Travestido, Laerte diz que esse é o jeito como ele vem andando normalmente. O cartunista diz ainda que está "se montando" e que já frequentou um clube de crossdressers (pessoas que vestem roupa ou usam objetos associados ao sexo oposto).

"De início, meus filhos, minha namorada e meus amigos chiaram. Agora, se acostumaram", disse.

Stumble Upon Toolbar