sábado, 23 de janeiro de 2010

Fotos pioneiras de cristais de neve vão à venda em Nova York - via:BBCBrasiL

Dez fotografias pioneiras de cristais de neve, realizadas entre os séculos 19 e 20 pelo fazendeiro americano Wilson A. Bentley, foram colocadas à venda em Nova York.

Bentley, nascido em 1865 no Estado americano de Vermont, é tido como a primeira pessoa a conseguir fotografar os cristais microscópicos, tendo realizado milhares de imagens ao longo de sua vida, entre os anos de 1883 e 1931.

A venda de suas fotos, durante uma feira de antiguidades organizada pelo Museu de Arte Folclórica Americana, é considerada um evento raro por especialistas.

Sua técnica de microfotografia envolvia o uso de uma câmera fotográfica acoplada a um microscópio. Leia mais e veja fotos aqui

Stumble Upon Toolbar

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

CowParade começa hoje em SP - veja LocaLização aqui

Stumble Upon Toolbar

Victoria Beckham gasta 350 mil euros em compras e diz que ajuda a retomada da economia - via: GLamour

Sem muito o que fazer em Milão, enquanto seu marido treina no Milan, um dos maiores clubes de futebol local, a ex-Spice Girl Victoria Beckham - atual senhora David Beckham - resolveu gastar 350 mil euros em apenas um dia, conforme informou o jornal britânico "Daily Star".

No que foi gasto tanto dinheiro? Vinte pares de sapatos da grife Dolce&Gabbana, doze pares de óculos de sol Versace e um relógio Rolex avaliado em 278 mil euros. E estes foram apenas parte dos caprichos da celebridade na cidade italiana.

De acordo com o "Daily Star", a ex-vocalista do grupo pop inglês está interessada em ajudar a retomada da economia global.

- Os artigos nestas lojas são maravilhosas, parece que dizem 'venha me comprar, venha me comprar'. Comprar é um vício. Quanto mais você tem, mais quer. De qualquer forma, pelo menos eu ajudo a economia - comentou Victoria, que se assumiu como uma compradora compulsiva.

E parece que a estada na cidade italiana, capital mundial do estilo, tem sido ainda mais difícil:

- Quando estou em Milão, não sei como resistir - afirma a ex-Spice Girl.

Vi essa notícia no bLog da TaiS :)

Stumble Upon Toolbar

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Cinderela larga príncipe e Branca de Neve toma Prozac em livro na Espanha -via:BBCBrasiL

Um livro no qual Cinderela se rebela, vira vegetariana, sai do baile só de madrugada e larga o príncipe encantado, e em que sua amiga Branca de Neve usa Prozac para combater a depressão, se tornou um dos maiores sucessos de venda das últimas semanas na Espanha.

A obra La Cenicienta que no Queria Comer Perdices (“A Cinderela que não queria comer perdizes”, em uma alusão ao tradicional final de contos em espanhol, que acabam com a frase “foram felizes e comeram perdizes”) vendeu mais de 50 mil exemplares no país nas seis primeiras semanas após seu lançamento.

A história foi criada quase que por brincadeira pela escritora Nunila López Salamero e pela desenhista Myriam Cameros Sierra.

Elas contam que ofereceram o livro a várias editoras espanholas e não receberam nem um e-mail como resposta.

Com a ajuda de amigas e de associações de combate à violência contra a mulher, López e Cameros juntaram dinheiro em coletas para a primeira publicação e o sucesso foi imediato.

Receberam apoio de intelectuais espanhóis e chamaram a atenção de uma das maiores editoras da Espanha, a Planeta, que publicou o texto.

Cinderela espanhola do século 21 percebe que era uma mulher maltratada pela madrasta e suas irmãs, abandonada pelo pai, forçada a estar magra para caber em roupas de tamanho 38 e que o príncipe, depois que se tornou seu marido, era um mandão e eterno insatisfeito.

No livro, a renovada Gata Borralheira ainda se reencontra com suas amigas princesas que também estão em nova fase e com outros personagens de contos clássicos que decidem mudar de vida.

A Bela Adormecida explica como acordou sozinha, Branca de Neve sai da depressão, deixa o Prozac (remédio ansiolítico) e resolve se bronzear até ficar morena.

“(O livro) é dedicado a todas as mulheres valentes que querem mudar de vida”, explicam as autoras.

Ele deverá ser lançado no Brasil em 2010, mas ainda sem previsão de data, nem título definitivo.

Stumble Upon Toolbar

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Série da BBC - "átomo: a ilusão da realidade"

é muito bom mesmo essa série da BBC com 3 episódios de 6 partes cada, na qual o professor Jim Al-Khalili conta a história de uma das mais importantes descobertas da humanidade: a de que todo o mundo material é feito de átomos..

Stumble Upon Toolbar

sábado, 9 de janeiro de 2010

Lady Gaga assume cargo na Polaroid - via: infOnLine

Polaroid anunciou durante uma coletiva de imprensa na CES que a cantora Lady Gaga atuará como a nova diretora de criação da empresa. Segundo o comunicado oficial, ela cuidará de uma linha específica de produtos que deve chegar às lojas ainda no começo de 2010.

“Estou orgulhosa de anunciar minha parceria com a Polaroid como diretora de criação e criadora de projetos especiais”, afirma Lady Gaga. “A Haus of Gaga está desenvolvendo protótipos na veia da moda, tecnologia e inovação fotográfica, misturando a história da Polaroid e do filme instantâneo com a tecnologia”, conclui.

A estrela ainda diz que está excitada com a oportunidade de colaborar com a empresa como designer. “Como meu pai disse, finalmente tenho um emprego de verdade”.

A contratação faz parte da estratégia de marketing da PLR IP Holdings LLC, que adquiriu a marca Polaroid em junho de 2009.

Stumble Upon Toolbar

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Blogueiros tem seus refrigeradores recriados por artistas - via:Vejinha

O que você vê ao lado, era a geladeira da blogueira Sam Shiraishi. Ela foi transformada em bar, com adega e lugar para copos, pelas mãos da artista Luísa Ritter. Entre novembro e dezembro, dez blogueiros da capital tiveram seus refrigeradores recriados por artistas a convite de um fabricante de eletrodomésticos. Em troca de um novo aparelho, eles cederam o antigo para ser customizado. O que antes guardava frutas e verduras se tornou estante, floreira e até sofá. Além de tirar a porta e misturar cores, Luísa Ritter pintou imagens da família nas laterais. “Eu adorei”, diz Sam. “Nem precisei explicar e ela fez o que eu queria.”

Stumble Upon Toolbar

Crianças pintam vaquinhas em clima de Cow Parade - via: foLhaOnLine

Para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo, em 25 de janeiro, a capital recebe a Cow Parade, em que vacas pintadas por artistas invadem as ruas. E, para que os pequenos entrem no clima do evento, o espaço Passatempo, na região sul, promove as oficinas Pintando sua Própria Vaquinha, em 19, 21 e 22 de janeiro.

Na atividade, as crianças poderão produzir sua própria obra de arte, usando materiais e técnicas diferentes. Os encontros trazem ainda informações como a quantidade de leite que as vacas produzem, quantos anos vivem e quem são os artistas que participam da Cow Parade.

Cada oficina tem duas horas de duração, custa R$ 42 e é destinada a crianças com mais de 5 anos.

Saiba mais sobre este e outros eventos do espaço aqui.

Stumble Upon Toolbar

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Artista plástico gasta 10 canetas Sharpie para criar casaco com estampa de esqueleto - via:abriL

Com o título "Four Days and Ten Pens" (quatro dias e 10 canetas), o artista plástico Jamie Avis criou um casaco exclusivo que ganhou fama no mundo fashion. Como o nome já explica, Avis consumiu 10 canetas da marca Sharpie, ao longo de quatro dias, para desenhar, a mão, a estampa de um esqueleto que ilustra as costas de um casaco. A peça será colocada à venda, segundo anuncia o próprio artista.

Pra quem não Lembra, teve um outro artista pLástico que pintou um Lamborghini - trabaLhou durante duas semanas - com essas mesmas canetas Sharpie.

Stumble Upon Toolbar

Livros ExcLusivos: Charadas - via: aotw

hehe, essa é boa! :)

Stumble Upon Toolbar