segunda-feira, 8 de março de 2010

'Guerra ao Terror' é o grande vencedor do Oscar, com seis prêmios - via:BBCBrasiL

O filme Guerra ao Terror foi o grande vencedor dos Oscars deste ano, com seis prêmios, entre eles o de melhor filme e de melhor diretora, para Kathryn Bigelow, que se converteu na primeira mulher a receber o prêmio.

Guerra ao Terror, que conta a história de uma brigada anti-bombas do Exército dos Estados Unidos no Iraque, concorria em nove categorias, mesmo número de Avatar, o filme de maior bilheteria da história, premiado com três estatuetas.

Com os prêmios da noite deste domingo, Bigelow derrotou também o ex-marido, James Cameron, diretor de Avatar, que teve lançamento em 3D e conta a história de extraterrestres de pele azul que defendem seu planeta da invasão de humanos.

Avatar, que já arrecadou mais de US$ 2,5 bilhões, era considerado favorito depois de ganhar os Globos de Ouro de melhor filme e melhor diretor em janeiro. Já Guerra ao Terror havia sido premiado no 21º Producers Guild of America Awards, concedido pelo sindicato dos diretores de Hollywood.

“Este é o momento de uma vida”, afirmou Bigelow ao receber sua premiação. Ela elogiou os outros indicados ao prêmio, afirmando que eles a inspiraram “por décadas”, e prestou uma homenagem aos militares americanos. Continue Lendo

PRINCIPAIS VENCEDORES

Melhor filme - Guerra ao Terror

Melhor diretor - Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror)

Melhor ator - Jeff Bridges (Coração Louco)

Melhor atriz - Sandra Bullock (Um Sonho Possível)

Melhor ator coadjuvante - Christoph Waltz (Bastardos Inglórios)

Melhor atriz coadjuvante - Mo'Nique (Preciosa)

Stumble Upon Toolbar

Nenhum comentário: