quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Como visualizar graficamente seguidores do Twitter - via: VejaonLine

O sucesso do Twitter pode ser explicado por características da evolução da web: a revalorização da busca em tempo real, a arquitetura da colaboração e a possibilidade de outros recursos integrarem-se à rede de 140 caracteres mostram a possibilidade participativa que os internautas possuem para deixá-lo cada vez mais completo.

Com estes três princípios, os fundadores do Twitter reconheceram uma deficiência em seu produto e adquiriram em 2008 o Summize por 30 milhões de reais, conhecido hoje como o serviço de buscas oficial da rede social. Muitos desenvolvedores perceberam este tipo de movimentação e o que mais se vê hoje na web são produtos não-oficiais vinculados a marca.

Um bom exemplo deste cenário é o Tweetwasters, recurso que calcula quanto tempo você passa no Twitter. Desta vez, você tem a possibilidade de visualizar graficamente seus seguidores.

O Twitnest é um dos melhores formatos gráficos para visualizar a “teia social” construída no atual maior fenômeno tecnocultural da internet. Para usá-lo, basta digitar o nome de usuário do Twitter. Sua rede de relacionamento será montada em segundos, com a possibilidade de arrastá-la ou minimizá-la.

Além disso, há três recursos na parte lateral à direita do site que possibilita selecionar amigos e destacá-los para ver qual é a relação que eles têm com seus seguidores.

Stumble Upon Toolbar

Nenhum comentário: